Benefícios da atividade física – Viva com saúde!

beneficios da atividade fisica para a saude

Afinal, quais são os benefícios da atividade física para a saúde? De acordo com especialistas, a prática pode ajudar na prevenção de doenças.  Qual será o risco queo sedentarismo pode proporcionar no nosso corpo? Confira abaixo todos os pontos benéficos que a atividade leva para a saúde:

Benefícios da atividade física

Engana-se quem pensa que exercícios é só uma questão de vaidade. Pelo contrário, a cada dia fica ainda mais comprovado os benefícios da atividade física para a saúde. De acordo com profissionais da área, a pratica ajuda na prevenção de possíveis doenças. Pessoas na terceira idade, por exemplo, devem sempre praticar algum tipo de exercício, pois melhora a saúde e prolonga a vida.

O idoso que pratica exercícios tem maior controle da pressão arterial e diabetes. Além disso, também ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e diminui o risco de possíveis internações do idoso. “Recomendamos sempre o início gradual das atividades físicas, com avaliação e orientação do geriatra. Indicamos manter o consumo de líquidos durante o exercício e também o uso de calçados apropriados. Costumo recomendar atividades junto aos grupos da terceira idade, que favorece a socialização do idoso e diminui o risco de depressão”, informa a médica geriatra Renata Fernandes de Souza. As atividades mais indicadas para a terceira idade são: pilates, hidroginástica, ginástica e caminhada.

Benefícios da atividade física para todas as idades:

  • Prevenção de doenças
  • Melhor qualidade de vida
  • Melhora da circulação sanguínea
  • Fortalece o sistema imunológico
  • Ajuda no emagrecimento
  • Fortalecimento dos ossos
  • Melhora da autoestima
  • Ajuda a diminuir a depressão e ansiedade
  • Melhora a postura

beneficios da atividade fisica

Além de tudo isso, praticar atividade física depois de estudar também é uma ótima estratégia para gravar o que foi aprendido. O aumento da circulação sanguínea cerebral e das catecolaminas são ótimos para a memória. Mas, afinal, o que comer antes e depois dos exercícios? Confira no vídeo abaixo:

ATENÇÃO: Pratique atividades de acordo com o seu corpo. Não tente ir além dos seus limites, pois pode ser perigoso. Atividades físicas leves são indicadas para todos. Mas caso você queira um treino mais pesado, procure um profissional, pois ele irá indicar a melhor opção para o seu corpo.



1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *