Benefícios do óleo de coco

Sucesso entre as musas fitness, o óleo de coco tem dado o que falar no meio. Mas, afinal, quais são os benefícios do óleo de coco para a saúde? Será que realmente possui pontos positivos para a alimentação? Pensando nessas dúvidas, decidimos criar um post completo sobre o assunto. Confira:

Benefícios do óleo de coco

benefícios do óleo de coco

A gordura do óleo de coco é mesmo benéfica para o corpo? O óleo de coco está na moda e isso não dá para negar. Ele é extraído do fruto seco e é extravirgem, ótimo para quem quer aproveitar todos os benefícios do ingrediente. Quando conservada em temperatura ambiente a gordura mantem-se líquida. Porém, se caso a pessoa coloque o óleo de coco na geladeira, ele se torna branco e endurecido.

Óleo de coco é sim saudável, mas é importante ficar atento na quantidade consumida.  Uma porção de 15 gramas do óleo contém cerca de 129 calorias e 13 gramas de gorduras saturadas. Portanto, nada de exagerar na quantidade. Afinal, tudo em excesso, mesmo que seja saudável, faz mal. Confira abaixo os 6 benefícios do óleo de coco na alimentação:

  1. Controla a vontade de comer doce – O consumo de óleo de coco controla os níveis de glicose e insulina no sangue. Isso também ajuda a controlar a vontade de consumir açúcar.
  2. Proporciona a sensação de saciedade – Permanece mais tempo no estômago e, por esse motivo, cria a sensação de saciedade.
  3. Ajuda a melhorar o metabolismo
  4. Equilibra o colesterol
  5. Acaba com a prisão de ventre

Como usar o óleo de coco na alimentação?

É muito simples. O óleo de coco pode ser usado no preparo de saladas, substituindo o azeite de oliva do cardápio. Uma pequena quantidade na frigideira para o preparo de omeletes e panquecas fitness também é uma boa opção. Porém, atenção: Prefira SEMPRE a versão extravirgem do óleo de coco, em temperatura ambiente, pois desta forma é possível aproveitar todos os benefícios descritos acima.

 



1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (o seu melhor voto)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *