Benzetacil Efeitos Colaterais, Tempo de Ação – Dói Muito?

benzetacil efeitos colaterais

Benzetacil o Que é?

Benzetacil é uma injeção, muito temida, mas que ajuda a combater alguns tipos de infecções. O medicamento é temido, pois é conhecido por ser muito doloroso, pois a aplicação é intramuscular. A fórmula do medicamento age em infecções, sensíveis à Penicilina G. Benzetacil é muito indicado para tratar os seguintes problemas abaixo:

  • Infecções respiratórias e também infecções de pele
  • Infecções Venéreas
  • Amigdalite, faringite e laringite
  • Doença renal e doença reumática
  • Febre reumática

Benzetacil atua com muito mais rapidez quando comparado a outros medicamentos. A injeção logo age matando microorganismos sensíveis e a fonte do problema.

Benzetacil Dói Muito?

A injeção é dolorida e pode continuar doendo até 24 horas após. Alguns cuidados são indispensáveis para que a dor não seja tão insuportável. Antes da injeção, relaxe os músculos e não os contraia. A contração pode causar ainda mais dor, acredite.

Benzetacil Tempo de Ação

O tempo de ação de Benzetacil é muito rápido. Por esse motivo, a injeção é muito indicada por profissionais de saúde. Pode até doer, mas a eficácia e resultados são muito mais rápidos quando comparados a medicamentos comuns. Benzetacil é uma injeção intramuscular e nunca pode ser aplicado diretamente na veia, pois a fórmula é extremamente forte e pode causar parada cardíaca no paciente. A injeção geralmente é aplicada nas regiões com bastante músculos, como: nádegas ou parte lateral da coxa.

benzetacil efeitos colaterais

Benzetacil da Sono?

Pode acontecer que sim, mas é muito raro.

Benzetacil Amigdalite

Benzetacil é muito indicado por médicos no tratamento de amigdalite. A eficiência da injeção é muito mais rápida do que medicamentos comuns. A injeção age diretamente na fonte do problema e rapidamente já é possível notar melhoras significativas.

Benzetacil e Álcool

Não há problema em tomar pequenas quantidades de álcool. Porém, o ideal é sempre evitar o consumo de qualquer bebida alcoólica junto com antibióticos.

Benzetacil Efeitos Colaterais

A injeção pode dar alguns efeitos colaterais, pois a fórmula é forte. Fique atento aos efeitos abaixo e não se preocupe, pois são perfeitamente normais.

  • Náusea
  • Vômito
  • Diarreia
  • Dor de Cabeça
  • Infecção na vagina/vulvo por fungos

Além desses efeitos, também existem outros que são incomuns, mas que podem aparecer. Tais como: retenção de líquido, erupção cutânea, pressão baixa, urticária, vermelhidão na pele, laringe inchada, etc. Caso seja indicado duas aplicações de Benzetacil, é necessário que o profissional aplique uma em cada área diferente do paciente. A injeção não pode, de forma alguma, entrar em contato com os vasos sanguíneos. É importante ficar atento se não está saindo sangue no local da aplicação, pois se sim, pode ser que a aplicação tenha sido errada em algum vaso sanguíneo. A aplicação deve ser feita SEMPRE via intramuscular, não pela veia, pois a fórmula é muito forte e pode causar parada cardíaca no paciente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *