Home Alimentação Cardápio Dieta da Chia

Cardápio Dieta da Chia

386
0
SHARE

dieta da chia é uma das mais recomendadas pois a semente, proteína, disponibiliza diversos benefícios para seus utilizadores, além de possuir um gosto neutro, sendo fácil de incluí-la em um cardápio que agrade o gosto pessoal de qualquer pessoa. Veja, abaixo, um cardápio da dieta da chia realizado por nutricionistas para balancear todos os tipos de alimentos e obter o resultado esperado da perda de peso e da melhoria em sua qualidade de vida, oferecendo produtos saudáveis para o consumo.

Conheça a Dieta da chia

Cardápio Dieta da Chia

Café da manhã

Uma das opções que pode ser utilizada na dieta da chia, no café da manhã, é ingerir aproximadamente um copo de leite, preferencialmente ligh, com café ou achocolatado do mesmo gênero, sem a adição de açúcar, juntamente com um alimento leve e feito de frutas, como um muffin de banana.

Para substituir o leite com café ou achocolatado, a pessoa poderá tomar um copo de suco de alguma fruta que lhe traga benefícios, como maça ou mamão, ambos sem açúcar, combinados com torradas integrais ou pães integrais, preferencialmente contendo linhaça que também é uma semente benéfica ao organismo.

Lanche da manhã

Para o lanche da manhã qualquer opção deve contem alguma fruta para que o cardápio torne-se cada vez mais saudável, combinando-a com, aproximadamente, uma colher de chia, podendo ser incluída juntamente com o alimento ou ingerida a parte, podendo ser combinada, também, com uma porção pequena de linhaça.

Almoço

É necessário ingerir muitas verduras e legumes neste momento do dia, juntamente com uma colher de chia, além de uma porção de, aproximadamente, três colheres de arroz, feijão em menor quantidade e uma carne leve, como filé de carne magra, filé de frango grelhado ou filé de peixe, todos com um peso aproximado de 100g. O arroz pode ser substituído por macarrão com molho de tomate, porém em menor quantidade.

Alface, rúcula, pepino, tomate, agrião, couve-flor e brócolis podem ser inclusos no cardápio sem maiores preocupações de quantidade.

Lanche da tarde

É indicado algo rápido e fácil de ser feito, podendo variar entre uma vitamina qualquer, na quantidade de um copo, preferencialmente de frutas, até um copo de iogurte ou biscoitos integrais que trazem benefícios à saúde, sempre combinando todas estas opções com uma colher de chia.

cardápio dieta da chia

Jantar

É indicado que seu jantar seja leve e, por isto, você deve incrementar muitas verduras no mesmo, tais como alface, rúcula, tomate, etc. igualmente ao almoço, porém não é indicado uma grande quantidade de arroz, porém, caso for incluído, não utilize o feijão.

O acréscimo de carnes como o almoço também é importante para manter a saúde de uma pessoa, procurando, também, incluir no cardápio em qualquer opção oferecida uma colher de chia no jantar.

Ceia

Para a ceia, pouco antes de deitar-se, é necessário algo extremamente leve para a digestão ser rápida e fácil, ou seja, aposte em frutas ou vitaminas feitas com as mesmas, combinando-as com uma colher de chia.

Deixe Sua Nota Nesse Artigo

LEAVE A REPLY