Cardápio Dieta do Abdômen

Ter a barriga perfeita é o sonho tanto de homens, quanto de mulheres. Pensando nisso, decidimos separar dicas de alimentação para ajudar a chapar a barriga. Confira aqui o cardápio dieta do abdômen completo!

O Abdômen é a região mais reclamada por todos, principalmente no versão. Porém, não é impossível conseguir conquistar o corpo desejado. Basta praticar atividades físicas e adaptar uma alimentação correta para a rotina. Para conseguir o resultado desejado, é necessário seguir a dieta do abdômen.

A o resultado desejado se consegue seguindo a dieta do abdômen especifica combinada com informações importantes sobre a dieta.

Dieta do abdômen – Projeto abdômen perfeito

cardápio dieta do abdômen vai te ajudar a tornar o abdômen reto e sarado. Com combinações que facilitam esse objetivo, você consegue perder peso e barriga facilmente. Ele combina alimentos como carboidrato complexo (arroz, pão e massa integrais), proteína magra (queijo branco, frango, peixe e carne vermelha sem gordura) e gordura boa (salmão, atum, azeite extravirgem, sementes  e castanhas).

Todos estes ingredientes em proporções certas garantem refeições de baixo índice glicêmico, evitando picos de açúcar no sangue. No sábado e domingo, a dieta dá direito a algumas comidas extras. Mas, de segunda a sexta-feira, as refeições devem ser montadas com alimentos destes grupos, sem pular refeições ou alimentos. Assim, se consome cerca de 1300 calorias por dia, e colabora para conquistar a barriga dos sonhos. Além da dieta é importante realizar exercícios físicos e o acompanhamento de um profissional se for necessário.

dieta do abdomen

 Cardápio Dieta do abdômen

Café da manhã :

primeira combinação deve conter carboidrato complexo + gordura boa escolhendo uma dessas opções: 2 torradas light com grãos; 1 col. (sopa) de granola com castanhas; 1/2 xíc. (chá) de cereal integral sem açúcar + 2 amêndoas; 2 pães suecos com linhaça; 4 minicookies com castanha-do-pará.
Na segunda combinação vem a proteína magra com as opções: 1 pote de iogurte light de fruta ou natural desnatado; 1 xíc. (chá) de café com leite desnatado; 2 col. (sopa) de queijo cottage; 5 fatias de peito de peru light ou de presunto magro; 1 fatia grossa de ricota. Na terceira vem a fruta com: 10 morangos grandes; 1 col. (sopa) de geleia de fruta sem açúcar; 1 fatia grossa de melão; 1/3 de papaia; 1 fatia média de melancia.

Por exemplo, na segunda feira seu café da manhã pode ser composto por 2 torradas light com grãos, 1 xíc. (chá) de café com leite desnatado com 1 fatia grossa de melão. Dessa forma você tem a combinação carboidrato complexo + gordura boa, proteína magra e fruta.

Almoço:

Para o almoço monte seu prato com as combinações de Carboidrato complexo, vegetal cru, vegetal cozido, proteína magra, gordura boa. Na gordura boa escolha entre: 1 col. (sobremesa) de azeite extravirgem + sal e limão; 1 ½ col. (sopa) de molho vinagrete; 5 azeitonas + 1 col. (sobremesa) de linhaça; 2 nozes.

No vegetal cru as opções são: 1 prato (sobremesa) de rúcula ou agrião; 5 rodelas de tomate; 2 col. (sopa) de beterraba ou cenoura ralada; 1 col. (sopa) de abobrinha ralada. Em vegetal cozido: 2 col. (sopa) de creme de espinafre; 1 prato (sobremesa) de brócolis ou couve-flor refogado; 3 col. (sopa) de couve refogada; 4 col. (sopa) de abóbora refogada. Nas opções de proteína magra se tem: 1 filé médio (120 g) de salmão grelhado; 1 filé (120 g) de frango ao molho mostarda; 1 hambúrguer de soja (80 g) grelhado; 4 almôndegas pequenas de frango.

E no carboidrato complexo se tem: 3 col. (sopa) de arroz 7 cereais; 3 col. (sopa) de fusilli integral ao sugo; 4 col. (sopa) de quinua em grão cozida; 4 col. (sopa) de cuscuz marroquino. Por exemplo, na segunda feira seu almoço pode ser composto por 1 ½ col. (sopa) de molho vinagrete, rodelas de tomate, 1 prato (sobremesa) de brócolis ou couve-flor refogado, 4 almôndegas pequenas de frango e 3 col. (sopa) de arroz 7 cereais.

Lanche da manhã e da tarde:

No lanche entre o café da manhã e o almoço, combine uma fruta com uma opção de carboidrato. No segundo, entre o almoço e o jantar, acrescente uma opção de proteína ou de gordura. As frutas são: 4 damascos; 1 maçã média; 1 pera média; 3/4 de xíc. (chá) de salada de frutas. Lembre-se de escolher apenas uma dessas opções, podendo diversificar a cada dia.

No carboidrato complexo está: 1 col. (sopa) de granola light; 2 col. (sopa) de cereal de fibras (tipo All Bran); 1 fatia fina de bolo integral simples; 4 biscoitos salgados integrais sem recheio.  Na proteína magra : 1 copo (200 ml) de leite de soja; 2 queijinhos fundidos light (tipo Polenguinho); 1 fatia média de queijo branco; 1/2 barra de proteína. Em gordura boa: 2 castanhas-do-pará; 12 amêndoas; 1 col. (sopa) de soja tostada (tipo snack); 2 barrinhas de gergelim e linhaça.

Jantar:

A porção de carboidrato desta refeição é menor, e a combinação de alimentos é a mesma do almoço. Vegetal cozido: 1 pires (chá) de vagem refogada;  5 aspargos grelhados; 1 prato (fundo) de sopa de verduras; cogumelos (150 g) refogados com shoyo. Na proteína magras as opções são: 1 porção de frango (120 g) ensopado; 1 porção (100 g) de picadinho de carne refogado com tomate e alho-poró; 1 porção (100 g) de frango xadrez; 1 filé médio (120 g) de salmão com molho de maracujá.

Em vegetaL cru está: 1 prato (sobremesa) de alface-roxa, tomate e palmito; 1 prato (sobremesa) de rúcula e agrião; 1 prato (sobremesa) de acelga; 1 prato (sobremesa) de couve. Carboidrato complexo: 1 tortilha média integral (tipo Rap 10); 1 col. (sopa) de croûton natural integral; 1/2 concha de lentilha cozida; 3 col. (sopa) de grãode-bico cozido. E na gordura boa: 1 col. (sopa) de molho vinagrete;  1 col. (chá) de azeite extravirgem + sal e limão; 1 col. (sobremesa) de semente de girassol; 1 col. (sobremesa) de linhaça.

No final a dieta deve ser mantida, porém pode ser acrescentado 350 calorias extras (total para os dois dias).


Ajude a Melhorar Ainda Mais o Site, Avalie:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*