Como Fazer Ovo de Páscoa Light? Confira aqui o passo a passo

Um dos maiores símbolos da Páscoa são os ovos de chocolate que são frequentemente distribuídos entre amigos e entes queridos, porém devido aos ingredientes que são utilizados o mesmo acaba sendo engordativo e, por este motivo, é útil saber como fazer ovo de Páscoa light, podendo variar a receita tradicional para uma que contenha menos calorias.

Como fazer ovo de Páscoa Light

Aprenda como fazer ovo de Páscoa light rapidamente seguindo a receita e o passo a passo abaixo, fazendo um doce surpreendentemente gostoso e com baixa caloria, sendo um substituto pouco mais saudável do tradicional chocolate ao leite ou meio amargo.

Como fazer ovo de páscoa light? Passo a passo

Como fazer ovo de Páscoa Light

Ingredientes:

– 8 embalagens cereais em barra (o sabor das mesmas poderá ser de acordo com sua preferência)

– 300g de chocolate diet (é possível utilizar o ao leite, porém para reduzir ainda mais as calorias, este tipo de doce é o mais indicado)

Passo a passo:

  1. Derreta as barras de cereal. Você deverá colocar todas as barras no fogo ao banho-maria, preparando um recipiente que possa suportar todas elas juntas, colocando-as no local e esperando até que as mesmas derretam e desmanchem na panela, sendo que o tempo aproximado para este processo é de 5 ou 10 minutos.
  2. Pique o chocolate. Pegue os 300g de chocolate diet ou ao leite e pique ele em pequenos pedaços. É possível, também, ralar o doce, porém este passo pode demorar um pouco mais picá-lo.
  3. Coloque o chocolate em banho-maria. Seguindo o mesmo processo do primeiro passo, será necessário colocar o chocolate em um recipiente diferente do anterior e fazer com que toda a porção do doce caiba dentro do mesmo, aguardando cerca de 5 minutos até que este derreta.
  4. Mexa o chocolate com movimentos para frente e para trás para que o mesmo fique pouco mais consistente a medida que vai esfriando, engrossando o mesmo aos poucos.
  5. Aguarde até que o chocolate esteja frio, porém cuidado para que o mesmo não endureça.
  6. Pegue uma forma de ovo de Páscoa e coloque na mesma uma camada de cereais que foi derretida anteriormente, cobrindo todo o mundo do molde, não necessitando ser muito grossa. Observação: a forma utilizada para esta quantidade de ingrediente é a número 15.
  7. Espalhe o chocolate diet ou ao leite derretido em cima da cama de cereais, sendo que o mesmo deverá estar derretido e ainda maleável para que, com o auxílio de uma colher, você possa espalhar toda a porção do chocolate por cima dos cereais. Observação: o inverso também poderá ser feito, colocando primeiro o chocolate e posteriormente os cereais.
  8. Leve a geladeira e espere até que o ovo endureça.
  9. Tire-o, deixando em temperatura normal, embrulhando-o em papel alumínio, preferencialmente.

Outras receitas light para a páscoa



1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *