Dicas Para Não Engordar na Páscoa

A Páscoa é uma data comemorativa relacionada com o cristianismo, sendo que um dos símbolos principais deste dia é a troca de ovos de chocolate e, por este motivo, há várias dicas para não engordar na Páscoa, assim você poderá evitar os quilos em excesso ao final das guloseimas que chocolate que são consumidas.

É possível seguir as dicas para não engordar na Páscoa facilmente e sem privar-se da ingestão do chocolate, sendo que, grande parte da população, acaba ao menos comendo um pedaço pequeno deste doce para satisfazer-se ou até mesmo comemorar juntamente com sua família.

Dicas para não engordar na páscoa

Dicas para não engordar na Páscoa

Muitas pessoas pensam que engordar na Páscoa é somente devido aos ovos de chocolate que são ingeridos, porém é necessário atentar-se ao banquete que, normalmente, há nesta data do ano, sendo que a melhor dica é começar sempre pela salada, assim seu apetite irá reduzir-se para que, em seguida, você consuma os alimentos que possuam mais proteínas, carboidratos e, consequentemente, calorias.

Faça as escolhas certas

Optar por carnes magras, evitando massas, molhos e outros tipos de alimentos também é útil para que você não exceda na hora da alimentação, sendo que é possível fazer substituições em sua refeição para que seja possível evitar os quilos a mais ao final da data, dando preferência, também, para o arroz integral ou até mesmo branco ao invés das massas, as carnes como bacalhau e vermelhas por peixes e aves sem a pele, etc.

Dicas para não engordar na Páscoa2

Uma dica que vale tanto para a refeição, quanto para os ovos de chocolate, é que você controle na quantidade ingerida, ou seja, não é necessário privar-se de suas comidas preferidas, deixando de comer algum tipo de alimento que lhe agrade, porém esta ingestão deverá ser feita com moderação, comendo tais itens em pequenas quantidades.

Cuidado com o chocolate

Para os chocolates que são trocados nesta época do ano, é possível que você faça algumas substituições, assim como mudar o chocolate tradicional, trufado ou qualquer outro tipo de doce com recheio ou com muitas calorias por itens diet ou light, como já existem no mercado especialmente para as pessoas que desejam ingerir chocolate, porém sem engordar. O gosto é o mesmo e o doce não será tão calórico quando a sua versão normal.

Dicas para não engordar na Páscoa1

Para que você evite engordar e possa consumir os itens que você deseja, é possível, também, fazer uma alimentação mais restrita nos dias anteriores ou até mesmo nos dias seguintes, devendo praticar exercícios para que os quilos sejam removidos novamente e movimentar-se para que os resquícios da Páscoa não fiquem aparentes em seu corpo, aumentando o gasto calórico e voltando, rapidamente, ao peso normal.



1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (o seu melhor voto)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *