Home Alimentação Dicas para uma alimentação saudável

Dicas para uma alimentação saudável

188
0
SHARE

Você deseja emagrecer, mas não sabe por onde começar? Saiba que a alimentação correta é indispensável para o processo de perder peso. Pensando nisso, decidimos separar dicas para uma alimentação saudável e equilibrada. Não se engane pensando que simplesmente parar de comer te fará emagrecer. Não se arrisque em remédios que prometem milagres. Para perder peso, é indispensável ter consciência e pensar sempre na saúde em primeiro lugar. Portanto, agora é a hora de adotar uma alimentação saudável. Comer de 3 em 3 horas é o segredo para quem deseja emagrecer. Pequenas quantidades durante o dia proporcionam a sensação de saciedade, ajudando assim no processo de emagrecimento.

Dicas para uma alimentação saudável

dicas para uma alimentação saudável

Esquece a palavra “dieta”. Restrições muito rígidas não são recomendadas para quem deseja emagrecer. Pelo contrário, é necessário passar por uma reeducação alimentar. Ou seja, para emagrecer com saúde você precisa reaprender a comer. Quando a reeducação ocorre e quando você começa a ter maior consciência sobre os “lixos” que comemos todos os dias, então fica mais fácil conseguir cortar o mal pela raíz. Para emagrecer bem, antes de tudo, é necessário procurar ajuda de um profissional. O nutricionista irá indicar os melhores cardápios para o emagrecimento eficaz do seu tipo de corpo. Confira abaixo mais algumas dicas que podem ajudar:

1- Não faça uma dieta baseada em apenas um tipo de alimento, pois pode acabar te desanimando

2- Peça para o seu nutricionista cardápios variados, mas que realmente sejam eficazes no processo de emagrecimento

3- A hidratação é essencial. Portanto, beba 2 litros de água por dia, que é o recomendado.

4- Comer de 3 em 3 horas proporciona sensação de saciedade e evita que você queira comer grandes quantidades

5- Frutas e iogurt light são ótimas opções para o lanche

6- Deixe sempre guardado na bolsa barrinhas integrais, caso a fome aperte

7- Se sentir vontade de comer algum tipo de doce, come! É aí que a reeducação alimentar entra. Você não precisa comer uma barra de chocolate inteira. Pelo contrário, pra acabar com a vontade você pode comer apenas um quadradinho do chocolate. Melhor do que nada, né?

8- Esqueça os sucos de caixinha. Prefira suco natural.

9- Reduza a quantidade de gordura e fritura. Deixe pra comer isso apenas em uma festa ou em um fim de semana, mas também sem abusar.

10- Evite beber refrigerante. E não se engane, mesmo o light ou diet fazem mal.

E aí, curtiu as dicas para uma alimentação saudável? Que tal incorpora-las no seu dia a dia? Mantenha o foco e dedicação e concentre-se no seu objetivo.

Deixe Sua Nota Nesse Artigo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here