Dieta Alcalina Cardápio Completo

É muito comum, hoje em dia, encontrarmos alguém que deseja emagrecer, porém de um modo saudável e benéfico para seu corpo e organismo, procurando perder os tão desejados quilos de variados jeitos, sendo um deles a dieta alcalina, esta que pode beneficiar qualquer indivíduo realizador pela composição que é dada neste tipo de cardápio e boa alimentação.

Esse artigo fala sobre

O que é a dieta alcalina?

Assim como o próprio nome diz, a dieta alcalina baseia-se na construção de um cardápio específico, criando uma alimentação saudável e benéfica para atingir o objetivo específico que foi traçado.

A dieta alcalina proporciona a regulamentação dos níveis de pH no corpo, fazendo com que os alimentos corretos sejam consumidos para que seja possível equilibrar todo o organismo da melhor forma possível.

Benefícios da dieta alcalina

Existem várias vantagens que são aplicadas para todos os utilizadores e realizadores da dieta alcalina, sendo que a mesma permite evitar que o corpo consuma alguns minerais essenciais para o bem-estar e saúde, o que pode ocorrer quando há um alto nível de pH no organismo, ou seja, ocorre a acidez.

Os minerais que são consumidos pela acidez causam a deterioração de algumas partes do corpo e, assim, com a dieta alcalina, será possível regulamentar e equilibrar todas as substâncias que estão presentes no corpo e até mesmo evitar certos problemas que costumam ocorrer com frequência para algumas pessoas, como cãibras, contrações musculares, entre outros.

Dieta alcalina cardapio completo 2

Alimentos permitidos na dieta alcalina

São válidos para a dieta alcalina todos os alimentos que estiverem enquadrados como alcalinos, ou seja, há vários itens que podem encaixar-se como ácidos (refrigerantes, hambúrgueres, etc.), pH neutro (leite, iogurte, etc.) e aqueles alcalinos (frutas em geral), sendo que esta terceira denominação e todos os produtos que aplicarem-se à ela devem ser consumidos.

Cardápio Dieta Alcalina

Após acordar:

– Um copo de água com gotas de limão

 

Café da manhã:

– Um copo de suco verde (maçã, pepino, couve e gengibre) OU um copo de suco de maçã com aipo

– Uma banana esmagada juntamente com uma colher de aveia ou linhaça dourada e uma colher de mel

 

Lanche da manhã:

– Uma xícara de chá verde

– Uma taça pequena de salada de frutas (à sua escolha) OU quatro castanhas de caju, amêndoas ou nozes sem adição de sal e duas fatias de melão com uma colher de fibras diversas

 

Almoço:

– Salada à vontade (alface, acelga, couve, cebola, aipo, cogumelos)

– Quatro colheres de grão-de-bico juntamente com uma colher de tahine

– Duas colheres de frango desfiado ou em pedaços

 

Lanche da tarde:

– Um copo de leite de soja batido no liquidificador com morangos e uma colher e linhaça

– Cinco amêndoas, nozes ou castanhas sem adição de sal

 

Jantar:

– Sopa de sua preferência ou um prato de grãos (lentilha, feijão branco ou preto, ervilha, etc.)

 

Ceia:

– Uma xícara de chá de camomila

– Uma pera cozida



1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (o seu melhor voto)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *