Home Alimentação Erros cometidos no café da manhã

Erros cometidos no café da manhã

423
0
SHARE

Erros cometidos no café da manhã – É comum que grande parte das pessoas cometa alguns erros logo pela manhã, principalmente em relação à alimentação e aos alimentos que deveriam ser consumidos conforme especialistas e médicos acusam, porém que muitas pessoas nem mesmo saibam destas dicas e truques.

Você também pode estar cometendo alguns erros sem saber em que processo está falhando, devendo organizar sua rotina e observar em quais aspectos pode ser melhorada a sua alimentação principalmente pela manhã, afinal algumas pequenas faltas podem fazer diferença e comprometer seu dia por completo.

Veja, abaixo, alguns erros normalmente cometidos por grande parte dos brasileiros no café da manhã, trazendo problemas à dieta por completo e afetando todo o seu cotidiano, observando estas faltas e tentando repará-las o mais breve possível.

Erros cometidos no café da manhã

Erros cometidos no café da manhã

Poucas proteínas: o café da manhã é um momento reservado para que seu corpo possa ficar completamente preparado para enfrentar todo o dia, devendo ingerir alguns nutrientes essenciais para o organismo, assim como a proteína. Ainda que você coma leite com cereal, esta quantidade de proteínas pode não ser o suficiente e até mesmo interferir na digestão, devendo apostar em uma refeição reforçada, incluindo torradas com manteiga de amendoim ou até mesmo ovos cozidos que possuem as proteínas necessárias.

Poucas fibras: o mesmo caso das proteínas pode, também, ocorrer com as fibras, sendo outro nutriente essencial para encarar o dia-a-dia de forma agradável, devendo substituir todo o açúcar que causa saciedade após um curto período de tempo por alimentos que sejam integrais, assim como pães e até mesmo cereais deste gênero, fazendo com que a digestão seja mais lenta, além de chegar ao número de fibras desejadas em uma refeição, principalmente tratando-se do café da manhã.

Evitar gordura: ainda que você pense que retirar toda a gordura de uma dieta e de seu cardápio para que sua alimentação seja saudável, o processo pode não ser exatamente deste jeito, afinal no café da manhã é necessário incluir uma quantidade razoável de gordura com alimentos considerados benéficos como nozes e castanhas de forma moderada, assim você poderá ficar saciado(a) por mais tempo, sem que a fome apareça após algumas horas.

Comer pouco: como o café da manhã é a refeição que serve para que o jejum seja quebrado, livrando-se da sonolência e fazendo com que o corpo desperte é necessário alimentar-se corretamente, sem comer pouco. Comer uma fruta é um dos costumes de grande parte das pessoas e, apesar de ser um hábito benéfico, não é indicado ingerir somente uma fruta, afinal a mesma lhe deixará com fome em pouco tempo, devendo acrescentar mais alimentos em seu cardápio neste primeiro momento do dia, incluindo 300 ou 400 calorias, aproximadamente.

Tomar o café da manhã muito tarde: um erro cometido sem que muitas pessoas percebam é a demora para fazer a primeira refeição do dia, sendo que, como hábito de um cotidiano corrido, algumas pessoas acabam somente tomando o café da manhã ao chegar ao trabalho ou até mesmo no intervalo da escola, sendo contraindicado esperar um período tão grande de tempo. É estimado que o café a manhã deve ser tomado em, no máximo, uma hora após acordar, pois, posteriormente à este tempo, será mais difícil oferecer a saciedade ao corpo.

Caso você tenha identificado alguns destes hábitos e erros cometidos em seu café da manhã, procure seguir as dicas para que você possa repará-los rapidamente e cultivar uma alimentação saudável e benéfica, criando um cardápio de seu agrado e distribuindo no mesmo todos os nutrientes necessários.

Deixe Sua Nota Nesse Artigo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here