Exercícios Para Afinar Cintura – Confira!

A mulherada sabe como é difícil não ter neura com a cintura, não é mesmo? Pensando nisso, decidimos separar exercícios para afinar cintura. O mais legal é que a maioria deles pode ser praticado de casa mesmo, ou de qualquer outro lugar que você desejar.

Pode até ser exagero, mas é comum ouvir alguém reclamando do próprio corpo. A verdade é que ninguém está verdadeiramente satisfeito com o corpo que tem. A gordura abdominal assombra a maioria, pois são as mais chatas e dão mais trabalho de perder. Então, como fazer para conseguir perder barriga e, como consequência, afinar a cintura?

É importante lembrar que apenas os exercícios não fazem milagre. Pra funcionar, é necessário seguir uma alimentação correta. Afinal, de nada adianta fazer os exercícios se continuar comendo fritura e outras bobagens, não é mesmo? Assim fica quase impossível perder barriga e afinar a cintura.

A alimentação, assim como os exercícios, é indispensável para ter um bom resultado. Um não anda sem o outro. Exercícios e alimentação andam lado a lado para então conseguir chegar no seu objetivo.

Benefícios das atividades para afinar a cintura

Assim como propriamente dito, os exercícios para afinar a cintura possibilitam que a região fique desenhada e definida

exercícios para afinar cintura

Exercícios para afinar cintura em casa

Alguns exercícios afinam e e deixam a cintura bem marcada. Pensando nisso, decidimos listar os melhores para que você também consiga chegar no resultado desejado. Confira:

Abdominal

Abdominal sempre será a melhor opção para trabalhar os músculos da região,do abdômem. Porém, é necessário fazer corretamente, pois se não pode ocorrer problemas nas costas. Deite-se em um colchonete, de costas, cruze as mãos atrás da nuca e dobre levemente os joelhos. Levante o tronco com o auxílio das mãos até formar o ângulo de 60º, mas não force a coluna. Durante o movimento inspire e quando for retornar a posição inicial expire.

– Giro com bola

Fique em pé, sempre com as pernas abertas na largura dos quadris. Em seguida, segure a bola na altura do peito, sempre com as duas mãos. Os cotovelos sempre bem flexionados e retos. Gire o tronco para a direita e dê um passo para a frente com a perna direita, mantendo sempre flexionada em 90º e com a direita fique com o joelho quase encostando no chão. Retorne a posição inicial e então faça o movimento para o outro lado.

exercícios para afinar cintura

Elevação lateral: você deverá deitar-se em uma superfície plana, preferencialmente com algum tipo de acolchoado e elevar as penas, procurando manter todo o abdômen contraído neste exercício que é parecido com algumas atividades realizadas no Pilates. É indicado fazer três séries com dez repetições cada, de ambos os lados, procurando manter as pernas no ar por alguns segundos.

elevacao

Abdominal lateral: deite-se em uma superfície plana, preferencialmente com acolchoado, fazendo com que seu corpo fique de barriga para cima. Cruze as penas e faça abdominais lateral, colocando as mãos atrás da cabeça e girando o tronco para o mesmo sentido referente à perna que estará em cima, retorcendo o ombro e forçando o abdômen que deverá estar contraído. É indicado fazer três séries com dez repetições cada, de ambos os lados, não esquecendo de trocar as pernas.

ablateral

3. Abdominal conjunto: deite-se de barriga para cima em uma superfície plana, devendo realizar um movimento semelhante ao do abdominal, porém a perna deverá ser erguida no mesmo momento em que as costas são retiradas do chão. É indicado fazer três séries de quinze repetições cada.

Confira também ótimos exercícios e como fazer nos vídeos abaixo. Vale a pena conferir!

Aula de baixo impacto para afinar cintura e modelar o corpo

Perder medidas e afinar a cintura

Treino de oblíquos para modelar a cintura

Exercícios de 10 minutos para afinar a cintura

https://www.youtube.com/watch?v=Tv4HrLiAR7w

Exercícios para fazer na academia

 1. Cross Over Utilize a máquina para fazer flexões laterais e movimentar o corpo, devendo puxar o cabo para que esta prática dê certo, movimentando o mesmo para cima e flexionando o corpo. É indicado realizar três séries com quinze repetições para cada um dos lados.

ab

2. Flexão lateral com halteres Segure os equipamentos em suas mãos e faça flexões laterais, inclinando o corpo para um dos lados e voltando a posição inicial, realizando a atividade novamente. O peso poderá ser decidido por você. É indicado fazer três séries com quinze repetições para cada um dos lados.

halter

http://www.youtube.com/watch?v=TbdHvbTJsC4

Alimentos que ajudam a afinar cintura

Acompanhado dos exercícios, que tal também incorporar alguns alimentos à sua alimentação? Deste modo fica ainda mais fácil de conseguir chegar no seu objetivo.

O segredo para conseguir uma cintura fina, pode estar escondido em uma dieta rica em cromo, pois ele ajuda a afinar a região.“Alimentos que ricos em cromo fazem com que os carboidratos sejam aproveitados como fonte de energia ao invés de serem transformados em gordura”, afirma a nutricionista Tatiana Cunha para o site bolsa de mulher.

Além disso, os benefícios do cromo diminui a vontade de comer, principalmente doces. Confira abaixo a lista de alimentos que ajudam na perda de barriga e, consequentemente, ajudam a afinar a cintura:

– Levedo de cerveja

Muito rico em cobre, o levedo de cerveja auxilia para a perda de gordura na região. Além disso, também é fonte de vitaminas do complexo B e minerais como potássio e zinco, que diminuem a absorção de açúcar no sangue.

– Carnes e ovos

alimentos para afinar a cintura

Consumir proteína magra ajuda a dar sensação de saciedade. Além disso, também trabalham diretamente nas fibras musculares, aceleram o metabolismo e ajudam na queima calórica e perda de gordura.

– Aveia, germe de trigo e grãos integrais

alimentos para afinar a cintura

Os grãos integrais são muito importantes para eliminar a gordura abdominal, pois possuem fito estrógenos que são responsáveis pela queima de gordura. Além disso, tais componentes também são ótimos para o bom funcionamento do intestino, auxiliando para a absorção e eliminação de gorduras.

– Espinafre e brócolis

alimentos para afinar a cintura

Os alimentos de cor verde escuro possuem baixo índice glicêmico, auxiliando para a redução da insulina e então para a redução da gordura. Além disso, o espinafre e brócolis também são ricos em cálcio, nutriente importante para a queima de gordura localizada.

– Banana

alimentos para afinar a cintura

Importante fonte de cromo, a banana também é rica em fibras, vitamina A e potássio. A banana é fundamental para um metabolismo acelerado.

– Gengibre

alimentos para afinar a cintura

Ele aumenta o gasto calórico em 10% e cai muito bem quando usado em sucos ou feito como chá.

– Canela

alimentos para afinar a cintura

A canela aumenta o metabolismo basal, auxiliando para a queima de calorias. Além disso, também é rica em cálcio e contribui para a normalização da glicemia.

Além dos alimentos, também existem sucos ótimos para afinar barriga e queimar gordura da barriga. Lembrando sempre que: Suco sozinho não faz milagre nenhum, hein. Portanto adote uma rotina de exercícios e alimentação correta.

E aí, curtiu as dicas de Exercícios para afinar cintura? Então coloque em prática você também. Mas lembre-se: A alimentação também é tão importante quanto. Portanto, inspire-se nas dicas de alimentação que também demos aqui.

Importante lembrar que o acompanhamento de um nutricionista é essencial para montar a sua dieta. Portanto, procure um profissional e tenha ainda mais resultado.

Confira também sobre exercícios para barriga definida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *