Exercícios Para Gestantes

Os exercícios para gestantes são benéficos a todas as mulheres que estão esperando um bebê, pois os mesmos poderão, além de fazer com que a mãe locomova-se, gerar saúde tanto a própria mulher, quanto ao filho, fazendo com que a mesma, ainda, consiga relaxar ao fazer algumas atividades básicas e fáceis que são possíveis mesmo com o volume da barriga.

Alguns exercícios para gestantes podem ser feitos em academias, porém, para o maior conforto da mulher, é indicada a realização destas atividades em casa, sendo que todos os equipamentos necessários para a realização estarão disponíveis na maioria dos lares, pois são itens comuns ou até mesmo não será necessária a ajuda de algum tipo de equipamento.

O primeiro exercício para a mulher grávida é o alongamento, sendo que esta atividade propiciará leveza e relaxamento ao corpo após sua realização. Será necessário deitar-se de barriga para cima, puxando uma das pernas, fazendo com que ela atinja a região abdominal, segurando-a com as mãos por, aproximadamente, trinta segundos. O mesmo deve ser feito com a outra perna, pressionando-a pelo tempo designado acima. Após o alongamento das duas pernas, você deverá realizar o movimento com ambas de uma vez só, segurando com as duas mãos por, aproximadamente, trinta segundos, de forma pouco mais aberta, localizando as pernas nas laterais do abdômen.

Exercícios para gestantes

Existe a possibilidade da realização de um exercício muito comum para mulheres, conhecido como o exercício da ponte, sendo que o mesmo ajuda a fortalecer pernas e bumbum. Esta atividade deverá ser realizada com a gestante de barriga para cima, sendo que a mesma deverá manter seus joelhos flexionados e o bumbum no chão, pois o movimento será erguê-lo do solo, com as mãos apoiadas no chão, elevando parte do tronco para cima, dando a impressão, exatamente, de uma ponte, sendo que você deverá contrair o bumbum por alguns segundos até descer novamente para a posição inicial. Este tipo de exercício deverá ser feito cerca de quinze vezes ao dia.

Exercícios para gestantes2

Por fim, o último exercício poderá auxiliar a grávida quando a mesma já estiver sentindo algumas contrações, sendo que há algumas atividades e posições que podem auxiliar no alívio das mesmas, sendo que uma delas deve ser feita com a mulher sentada ao chão, sendo que a mesma deverá deixar as plantas dos pés juntas umas com as outras, ou seja, as pernas formaram uma forma aproximada com um triângulo. A palma das duas mãos deverá ficar a frente dos pés juntos, apoiadas no solo e, assim, as costas deverão ficar levemente inclinadas para frente. Mantenha a posição pelo período que for necessário. Se preferir, é possível realizar este tipo de exercício, também, sentada em uma cadeira, com os pés no chão e o tronco levemente inclinado para frente.

Exercícios para gestantes3



1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (o seu melhor voto)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *