Home Alimentação O que comer para ganhar massa muscular?

O que comer para ganhar massa muscular?

272
0
SHARE

o que comer para ganhar massa muscular

Afinal, o que comer para ganhar massa muscular? Treinos são importantes, mas a alimentação correta é indispensável para conseguir chegar no objetivo desejado. Portanto, vale a pena conferir quais alimentos ajudam no ganho de massa muscular. Suplementos são ótimos para ajudar, porém não devem substituir uma boa alimentação. A hipertrofia muscular é muito desejada pela maioria das pessoas que treinam sério. O ganho de massa pode se tornar difícil ás vezes, mas, com a dieta certa, rapidamente é possível notar os primeiros resultados.

O que comer para ganhar massa muscular?

As proteínas têm papel indispensável para o ganho de massa. Afinal, elas são grandes aliadas na reparação e no crescimento dos tecidos musculares. As gorduras BOAS também são ótimas para esse objetivo. Mas, afinal, o que comer para ganhar massa muscular rapidamente?

Proteínas e gorduras

Como dito, as proteínas e gorduras boas são grandes aliadas para o ganho de massa. Os alimentos mais indicados para este objetivo são: Ovos (com a gema), carne vermelha magra, carne de porco, frango, peru, pato, salmão, atum, sardinha, truta, lagosta, peixes em geral. Abacate, bacon, leite de coco, óleo de coco, manteiga de coco, óleo de linhaça, azeitonas, azeite de oliva extra-virgem, manteiga natural, gordura animal. Amêndoas, castanhas do Pará, castanhas de cajú, avelãs, sementes de girassol, macadâmias, nozes, pistache, sementes de abóbora, gergelim, pasta de amendoim (natural e sem açúcar), pasta de amêndoas (natural e sem açúcar), linhaça. Queijos naturais e orgânicos, iogurte natural (com gordura e sem açúcar), queijo cottage.

Carboidratos

Os legumes e frutas também precisam estar no cardápio. Porém, nada de exagerar na quantidade de frutas por dia, hein? Tente consumir no máximo duas por dia. Prefira sempre a fruta em si e não somente o suco dela. Evite ao máximo alimentos que podem mandar a sua dieta por água a baixo como açúcar, farinhas, refrigerante, energy drinks e bebidas artificiais. O carboidrato oferece energia para o treino, diminuindo a sensação de cansaço. Prefira os carboidratos com baixo índice glicêmico, como: pães e massas integrais.

Deixe Sua Nota Nesse Artigo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here