Google O que devo comer durante o dia? | Estilo Fitness - Boa forma e qualidade de vida

O que devo comer durante o dia?

Por Estilo Fitness em Alimentação em 01/08/13 \\ 1 comentário \\ 3872 visualizações

Uma boa alimentação deve ser saudável e de acordo com as preferências de cada pessoa, podendo adequar um cardápio mediante aos seus gostos pessoais para que seja possível desfrutar de um momento de prazer ao realizar refeições e pequenas pausas durante o dia para comer algo e saciar-se.

Ainda que haja alimentos que são considerados saudáveis, há um período ideal para consumir cada tipo de substância durante o dia, devendo saber quais as principais opções para cada hora, conseguindo manter uma vida agradável e regularizando seu organismo, encaixando medidas e regras em seu cotidiano.

Confira algumas dicas de alimentos para que você consiga colocar seu corpo em dia, mantendo uma vida saudável e cultivando uma estrutura escultural.

Das 7h às 8h: esta é, normalmente, a hora em que grande parte das pessoas toma seu café da manhã, sendo uma refeição importante para que o corpo desperte, devendo conter determinados nutrientes para manter uma boa alimentação. Para aqueles que não dispensam o leite e derivados, é possível consumi-los em versões magras, afinal os mesmos contém seus benefícios como a distribuição de energia devido à lactose e cálcio que auxilia nos ossos. Cereais integrais como aveia e granola também devem estar presentes, afinal são fontes de carboidratos complexos distribuindo energia, assim como frutas como mamão, ameixa e goiaba com casca oferecem fibras para auxiliar na digestão. O pão integral também pode ser ingerido, agindo como carboidrato, contribuindo para o estado mental, além de que o café pode ser tomado moderadamente.

 

Das 10h às 11h: para fazer um pequeno lanche, existem alguns alimentos ideais para você consumir no dia-a-dia. Chás e biscoitos integrais são uma das opções, permitindo ativar o metabolismo, além das frutas como romã, cereja e jabuticaba que auxiliam no organismo, assim como saladas em geral. Os sucos podem ser uma ótima opção, agindo como desintoxicantes.

 

Das 13h às 14h: hora do almoço! Este é o período para elaborar uma refeição gostosa. O macarrão pode ser incluído e, mesmo com algumas calorias, esta é a hora ideal para consumir este tipo de alimento, além de que o mesmo possui serotonina. Vegetais devem ser inclusos para regular o organismo em questão dos níveis de sangue, assim como folhas também devem estar presentes nesta hora do dia para distribuir o magnésio e acabar com a vontade descontrolada de comer doces, além de também oferecer a serotonina. O arroz e o feijão que possuem fibras e proteínas são tradicionais pratos para o almoço, assim como a carne, porém dando preferência às magras como frango, alcatra, pescada, atum, etc.

 

Das 16h às 17h: outro lanche rápido para que o organismo continue funcionando, sendo que nesta pausa pode até mesmo ser ingerido um pedaço de chocolate meio amargo para oferecer flavonoides ao corpo, além de oleaginosas em geral como castanhas do Pará, nozes e macadâmias, oferecendo gorduras boas ao organismo. O frozen também é uma ótima opção, possuindo cálcio, assim como a pera é rica em fibras, sem muitas calorias, não interferindo em uma dieta.

 

Das 19h às 20h: hora do jantar. A sopa é uma ótima opção para quem deseja manter a dieta e não exagerar na comida neste período, sendo de fácil digestão. O brócolis, que possui triptofano, melhorando o bom-humor, também é indicado, assim como o omelete, considerado benéfico à saúde. Um sanduíche para aquelas pessoas que não desejam gastar muito tempo na janta pode ser uma opção, porém com ingredientes leves como peito de peru, pão integral, alface e tomate, por exemplo.

 

Das 22h às 23h: para a ceia antes de deitar-se é indicado consumir algo bem leve, assim como pudim ou gelatina diet, além de frutas como damasco, ameixa e uva, controlando a fome, além do abacate que permite o relaxamento do corpo e distribui o beta-sitosterol, regularizando as taxas de colesterol. O iogurte também é uma opção para não interferir no sono, sendo um alimento leve.

 

Invista nas dicas acima para regularizar seu corpo e conseguir que o mesmo consuma todos os alimentos necessários durante o dia para manter-se ativo e completamente saudável.

TAGS:

Estilo Fitness http://cenalessemagrecee.com/

Autor Estilo Fitness

O seu portal da Boa forma e da Qualidade de vida.

Coloque seu e-mail abaixo, clique em receber e depois digite as letras para se cadastrar:

Vá até seu e-mail, Confirme e pronto! Você receberá dicas fitness no e-mail.

Comente pelo Facebook

Deixe um comentário sobre o post, sua participação é bem vinda e importante para nós!

TOPO