Receita de Bolo de Churros: Misture leite e açúcar e veja o que acontece

A receita de bolo de churros é uma ótima opção para adoçar o convívio com a família ou amigos. Abaixo é possível conferir todos os ingredientes necessários para o passo a passo da receita. Assista o modo de preparo completo e sem erros no vídeo acima.

Ingredientes

  • Forma redonda 15 cm
  • 200g ou 1 e ½ xicara de farinha de trigo
  • 12g de fermento em pó
  • 5g de canela em pó
  • 200g de manteiga sem sal
  • 250g ou 1 e ¼ xicara de açúcar refinado
  • 6 ovos
  • 700g de doce de leite (firme)

    Modo de preparo

  1. Junte os ingredientes secos: farinha de trigo, fermento em pó e canela em uma vasilha. Reserve.
  2. Na batedeira, misture a manteiga e o açúcar até obter um creme fofo. Após isso, acrescente os ovos, um a um, ao creme de manteiga e açúcar. Misture os ingredientes secos delicadamente.
  3. Unte a fôrma e leve ao forno preaquecido para assar durante cerca de 30 minutos a 180° ou até que esteja fofo e dourado. Deixe esfriar.
  4. Calda: 1 xicara de açúcar refinado. 2 xicaras de agua. Canela em pau. Misture todos os ingredientes e leve ao fogo alto. Deixe ferver por 10 minutos. Reserve.
  5. Massa Churros: 500ml de leite integral. 20g de açúcar. 10g de canela pra polvilhar. Pitada de sal. 200g de manteiga sem sal. 600g de farinha. 2 ovos e 1l de óleo para fritar. 200g de açúcar refinado pra polvilhar. 10g de canela pra polvilhar.
  6. Preparo: Em uma panela, junte o leite, o açúcar, o sal e a manteiga. Deixe ferver.
  7. Acrescente a farinha de uma vez e mexa bem para não empelotar. Quando a massa estiver desgrudando do fundo da panela, adicione os ovos, um a um. Se quiser, pode colocar na batedeira.
  8. Disponha a massa em uma tigela e deixe esfriar. Reserve. Use um saco de confeiteiro para fazer os churros. Aqueça bem o óleo e frite os tubinhos até que esteja dourados. Polvilhe com açúcar e canela.

    Montagem:
    Corte a massa em 3 partes iguais.
    Comece com uma camada, umedeça com a calda e recheie com doce de leite, repita o processo e finalize com a última camada.
    Passe doce de leite nas laterais e cole os churros já polvilhados com açúcar e canela. Arremate com o laço de fita e decore com o doce de leite por cima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *