Reeducação Alimentar Passo a Passo

Quer uma mudança de vida, mas não sabe por onde começar? Então você está no lugar certo. No post de hoje você pode conferir sobre reeducação alimentar passo a passo. Ao contrário da dieta, se reeducar é a opção mais saudável para emagrecer.

Reeducação Alimentar Passo a Passo

Para seguir uma reeducação alimentar, primeiro se consulte com um nutricionista. Dicas de internet jamais devem substituir o papel de um bom profissional. O nutricionista vai indicar os melhores alimentos para a sua reeducação, de acordo com o seu tipo de corpo e histórico de problemas de saúde. Além disso, também é importante aprender a comer nos horários certos, nas quantidades certas e aprender a fazer escolhas certas. Comer não precisa ser um vício. Pelo contrário, a alimentação deve ser prazerosa, saudável e sem nenhum tipo de dependência. Confira abaixo mais sobre reeducação alimentar passo a passo e siga as dicas para ter melhores resultados.

  1. Coma em porções menores e de 3 em 3 horas. Dessa forma o seu organismo sempre estará saciado, evitando a vontade de comer doces e besteiras;
  2. Evite alimentos gordurosos, sal em excesso e doces;
  3. Dê preferência a pratos coloridos com legumes e verduras;
  4. Beba 2 litros de água por dia;
  5. Dê preferência a alimentos integrais;
  6. Evite ao máximo o consumo de refrigerante. Prefira água aromatizada ou suco da fruta;
  7. Consuma alimentos ricos em ômega 3 como: peixes e linhaça;
  8. Consuma de 3 a 5 frutas por dia (são ótimas opções para lanchinhos);
  9. Mastigue bem e coma devagar;
  10. Aprenda a fazer escolhas saudáveis.

Ao seguir todas as dicas acima, temos certeza que você conseguirá chegar no seu objetivo. Lembrando que a reeducação alimentar não proíbe nenhum alimento. Pelo contrário, ensina a fazer escolhas certas, nas quantidades corretas. Se por acaso tiver um aniversário no fim de semana, por exemplo, não se sacrifique tanto. Você pode comer, mas basta não exagerar na quantidade. No dia seguinte comece a rotina saudável novamente. Só não vale desistir.

Confira mais sobre reeducação alimentar no vídeo abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima