Segredo para emagrecer rápido: Pouco tempo de exercício, intensidade máxima

Você sabia que o segredo para emagrecer rápido pode estar escondido na intensidade e não no tempo? Exercícios comuns não possuem a capacidade de emagrecer com muita eficiência. Porém, treinos intensos e com curto período de tempo, proporcionam mais benefícios para o emagrecimento. O corpo continua queimando gordura, mesmo nas horas de descanso. Como será que isso funciona?

Segredo para emagrecer rápido

segredo para emagrecer rápido

Os treinos de alta intensidade, conhecidos como Hiit, é o segredo para emagrecer rápido. O treino proporciona adaptações cardiovasculares, hormonais e metabólicas. Esse método é extremamente eficaz para quem deseja emagrecer com saúde. Nesse caso, o tempo do treino não significa nada. O que realmente importa é a intensidade no qual a atividade é executada.

Os treinos curtos e de baixa intensidade, não promovem liberação de hormônios catabólicos, como cortisol e glucagon. Essas substâncias, que podem degradar a massa muscular de maneira indireta, geram um decréscimo no metabolismo basal, dificultando a “queima de gordura” corporal.

Por que o treino de alta intensidade, com curto período de tempo, emagrece mais que exercício normal?

O treino intervalado de alta intensidade, proporciona maior queima de gordura. Quanto maior a intensidade, maior a perda de calorias nas próximas horas após o exercício. Ou seja, mesmo parado o corpo continua perdendo gordura, tudo graças ao curto período de tempo, mas de alta intensidade.

Como fazer?

O treino funciona da seguinte maneira: Esforço seguido de um intervalo de pausa. Durante o esforço, é necessário colocar toda a intesidade que você conseguir. Se empenhe para colocar a máxima intensidade que puder. O intervalo de recuperação pode ser feito parado mesmo, ou com uma intensidade menor. A pausa vai depender do que foi indicado pelo professor para você.

Onde fazer o treinamento intervalado?

O bom do treino de alta intensidade, é que pode ser praticado de onde você quiser. Não gosta de academia? Não tem problema. Que tal treinar ao ar livre? Pode ser feito na rua, em casa, pode ser usando objetos ou apenas o peso do corpo. Enfim, lugar e opções é o que não faltam para esse método.

Posso fazer todos os dias?

Não. A recuperação é indispensável para a queima de gordura. Faça um dia sim, outro não, sempre com ênfase em grupamentos musculares diferentes. Exemplo: Se hoje você praticou corrida, então amanhã faça a corda naval.

segredo para emagrecer rápido

Quanto tempo devo praticar?

Aqui, o tempo não importa. O que realmente importa é a intensidade praticada durante o exercício. Ou seja, quanto maior a intensidade, menor o tempo do exercício. É importante levar em consideração o seu condicionamento físico. Respeite os seus limites, pois com o tempo o condicionamento melhora.

É indicado para qualquer pessoa?

Sim. Porém, é necessário procurar a ajuda de um profissional. Afinal, a intensidade e recuperação são passados de acordo com o perfil de cada pessoa. É preciso sempre respeitar os próprios limites e é normal não conseguir colocar tanta intensidade no início. Com o tempo o corpo pega mais condicionamento físico e os movimentos ficam mais fáceis de serem executados.

Pesquisas recentes comprovam os benefícios do treino de alta intensidade para a queima de gordura. Porém, só o treino não fará milagres. É necessário adotar uma alimentação saudável. Não existe mais a desculpa de não ter tempo para praticar exercícios. Afinal, o treino de alta intensidade precisa de poucos minutos do dia, porém sempre com alta intensidade. Para emagrecer rápido, basta ter foco, comprometimento e força de vontade.

Confira hiit para iniciantes e veja exemplos de exercícios para praticar em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *