Será que falta algo na minha alimentação?

“Será que falta algo na minha alimentação?”, você pode estar se perguntando. Várias pessoas costumam sentir dores e complicações que, por muitas vezes parecem normais, mas na verdade não são. A maioria acaba se acostumando com esses pequenos incômodos ao longo do tempo, porém é preciso tomar cuidado com os sinais que o corpo envia. Ao cuidar da saúde, tudo melhora. Quando a saúde está bem a vontade e o ânimo de viver, praticar exercícios, etc aumentam ainda mais.

Será que a má alimentação pode ser a fonte do seu problema? Poucas pessoas questionam isso, mas essa é a maior causa dos problemas relacionados a saúde. O organismo precisa de nutrientes e vitaminas que são essenciais para o bom funcionamento do corpo. A falta deles pode acabar desencadeando diversos problemas de saúde.

“Será que falta algo na minha alimentação?”

 

Será que falta algo na minha alimentação?

Foto: Divulgação

Problema: “Não consigo perder peso”

Solução: Ingerir vitaminas e ácidos graxos que são considerados essenciais para uma boa alimentação, sendo que estes dois nutrientes podem ser encontrados na linhaça, cenoura e salmão.

Problema: “Meu corpo retém muito líquido”

Solução: Ingerir potássio, fósforo e sódio por meio de alimentos e até mesmo bebidas como água de coco, azeitona, pêssego, ameixa, figo, amêndoa, nozes, coentro, acelga, entre outros do mesmo gênero.

Problema: “Sinto vontade de comer doces frequentemente”

Solução: Para acabar com a compulsão por doces, é necessário ingerir cromo, sendo que este nutriente pode ser encontrado em cereais integrais, nozes, centeio, banana, espinafre, cenoura, entre outros suplementos.

Problema: “Tenho cãibras frequentes e dores de cabeça constantes”

Solução: A ingestão de potássio e magnésio podem beneficiar estas duas dores, podendo consumir alimentos como banana, cevada, milho, manga, pêssego, acerola, laranja e até mesmo água para melhorar estas complicações.

Problema: “Possuo desconfortos intestinais, inchaço na parte abdominal e gases”

Solução: É importante, para solucionar estes problemas, ingerir lactobacilos vivos, principalmente presentes em iogurte, Yakult, coalhada, entre outros do mesmo gênero.

Problema: “Minha memória não anda muito boa”

Solução: Ingerir colina e inositol podem ser benéficos para este problema. Os alimentos com estes nutrientes baseiam-se na lecitina de soja, gema de ovo, entre outros.

Problema: Hipotireoidismo – também considerada uma doença que causa ganho de peso sem motivos aparentes

Solução: Consumir iodo pode controlar este problema, principalmente investindo em algas marinhas, cenoura, óleo, pera, abacaxi, sal marinho e qualquer espécie de peixe que viva em água salgada.

Problema: “Sofro queda de cabelo constante e minhas unhas quebram a todo momento”

Solução: Consumir mais colágeno pode ajudar, podendo encontrar esta substância em alimentos como peixes, ovos, carnes magras e até mesmo em gelatinas.

Problema: “Não consigo me livrar do mal-estar e da fraqueza”

Resolução: Três vitaminas podem estar em falta em seu organismo: A, C e E, além do ferro, devendo ingerir mais verduras, frutas em geral e carnes magras.

Problema: “Meu nível de colesterol está alto”

Resolução: Para solucionar este problema em seu organismo é indicado ingerir alimentos que possuam ômega 3 e 6, encontrando-os em sardinha, salmão, abacate e azeite.

Aproveite as dicas acima e mantenha a sua saúde em dia!



1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (o seu melhor voto)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *