Treino funcional emagrece

Afinal, treino funcional emagrece mesmo? Qual a importância dele para quem deseja o tão sonhado emagrecimento de forma saudável? Esse tipo de exercício é essencial para quem deseja emagrecer, definir e tonificar o corpo. O treino funcional consiste em exercícios que combinam a realização de vários movimentos para conseguir atingir o objetivo de perder peso e ficar sarada, sempre com saúde. Muitos famosos do mundo fitness aderiram ao treino funcional para perder peso, como é o caso da musa do Instagram, Gabriela Pugliesi. Esse tipo de exercício melhora o desempenho físico e ajuda a definir diferentes partes do corpo como braços, abdômen e coxas e pernas.

Treino funcional emagrece

Treino funcional ao ar livre

Treino funcional emagrece: Descubra como!

A rotina intensa de exercícios durante o treino funcional, proporciona uma superação diária. É necessário a cada dia desafiar o corpo, mas sempre respeitando os seus limites. Quem pratica esse tipo de treino melhora a resistência corporal a cada dia, por isso conseguem melhorar e evoluir na execução dos movimentos. Para praticar o treino funcional, muitas vezes é necessário o peso do próprio corpo para o fortalecimento e tonificação dos músculos.

Além de possuir diversos benefícios para o emagrecimento, o treino funcional também é acessível a qualquer pessoa. Afinal, pode ser praticado ao ar livre ou até mesmo no conforto de casa. Além disso, também tem a vantagem de ser muito mais divertido e animado do que apenas frequentar a academia.

Treino funcional emagrece

O treino não trabalha músculos de forma isolada, mas sim o corpo inteiro de uma vez só. Por causa disso, os resultados se tornam muito mais eficazes para quem realmente deseja emagrecer, definir e tonificar os músculos. Esse novo método para emagrecer tem atraído mulheres do mundo inteiro! O treino conta com a vantagem de poder ser praticado onde quiser, na hora que quiser e sem precisar pagar caro por ele. Apenas uma hora de treino, pode eliminar até mil calorias. O treinamento ajuda a queimar gordura corporal mais facilmente. Em apenas 45 minutos é possível obter resultados que na academia normal demoraria cerca de 1 hora e meia.

treino funcional ao ar livre

Como é feito o treino funcional?

 Para montar o treino específico para cada um, cada pessoa é tratada individualmente. Detalhes como sexo, peso, idade e histórico de cada pessoa, devem serem levadas em consideração antes de sair praticando qualquer exercício. A artir de todas essas informações, o profissional consegue montar o treino específico e personalizado para cada tipo de pessoa. O treino funcional pode utilizar apenas o peso do corpo ou acessórios para facilitar em outros exercícios. Os movimentos dos treinos funcionais podem ser feitos com bola suíça, cinto de tração, mini trampolim, borru, barras e muitos outros itens.

Treino funcional emagrece

Os acessórios utilizados nos treinos funcionais são classificados em dois grupos: estáveis (barras, caneleiras, alteres, etc) e instáveis (que fazem uso de cordas, elásticos e bosus). Os exercícios praticados no treino funcional ajudam a conquistar o corpo definido, mas não a hipertrofia muscular.

O treino funcional emagrece, pois valoriza as séries de exercícios. Ou seja, muitas repetições baseadas em em movimentos estratégicos e não na carga em si.

Benefícios do treino funcional:

  • Emagrece
  • Define o corpo
  • Melhora notável no condicionamento físico
  • Melhora a flexibilidade
  • Ajuda na melhora da coordenação motora
  • Melhora o equilíbrio
  • Desenvolve a agilidade
  • Faz bem para a saúde

Aula básica

Confira no vídeo abaixo uma aula básica de treino funcional para conferir mais detalhes sobre os exercícios:

A vantagem do treino funcional é que ele pode ser feito em qualquer lugar, inclusive no conforto da sua casa. Confira:

Dicas para o treino funcional:

Decidimos selecionar algumas dicas para ajudar a melhorar o desempenho do treino funcional. Então, se você deseja realmente emagrecer, vale a pena conferir todas as dicas 🙂

Treino funcional emagrece

Procure uma academia/ estúdio

O primeiro passo para iniciar é procurar um local com especialistas que possam te ajudar. O local precisa ter educadores físicos para passar o melhor treino de acordo com o seu perfil. Como os treinos costumam ser em grupos, a mensalidade não sai tão caro.

Aproveite ao máximo o clima de grupo

Essa é a melhor parte, porque outras pessoas podem ajudar a melhorar o ânimo e força de vontade durante os exercícios. Aproveite isso para trocar experiências com outros participantes. Ótimo opção para manter a motivação sempre em alta.

Use os acessórios disponíveis

Os acessórios são ótimos para manter um treino mais animado e divertido. Faça uso deles durante os treinos e sinta mais disposição para executar os movimentos necessários.

Sempre conte com um especialista

O contato com o especialista é indispensável para quem deseja praticar qualquer tipo de exercício. Então no treino funcional a regra é a mesma. Esse especialista é o responsável por montar o treino especial para você, facilitando o processo de emagrecimento de acordo com o seu histórico.

Não exagere!!!

Essa dica é super importante, pois algumas pessoas ficam tão obcecadas com o pensamento de emagrecer que não respeitam o limite do próprio corpo. Vá com calma, respeite os seus limites. Desta forma, com o tempo o seu corpo vai ficando mais ágil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *