Home Alimentação Benefícios do Gengibre para saúde

Benefícios do Gengibre para saúde

195
0
SHARE

beneficios do gengibre para saude

Afinal, quais são os benefícios do gengibre para saúde? Ele é um grande aliado para perder peso, pois age acelerando o metabolismo. Além de melhorar a estética, o gengibre também é ótimo para várias aspectos da saúde. Abaixo você pode conferir alguns dos principais benefícios.

Benefícios do Gengibre para saúde

Além de ser ótimo e muito indicado para quem deseja emagrecer, o gengibre também age melhorando o sistema gastrointestinal, prevenindo náuseas e vômitos. O gengibre também é um poderoso antioxidante, que ajuda e anti-inflamatório que também ajuda a prevenir doenças como úlceras no estômago e câncer cólon-retal. Ele pode ser feito em chás ou as raspas também podem ser adicionadas na água, suco, iogurte ou até mesmo na salada. Confira abaixo mais 6 benefícios do gengibre para saúde e adicione já na sua alimentação.

1 – Grande aliado para perder peso

Ótimo para o emagrecimento, pois ajuda a acelerar o metabolismo e facilita a queima de gordura corporal. O gengibre possui 6-gingerol e 8-gingerol, que auxiliam no aumento da produção de calor, o que ajuda e muito no processo de emagrecimento e queima de gordura.

2 – Melhora azia e gases intestinais

Para conseguir esse benefício, o gengibre pode ser consumido em chás. O indicado são 4 xícaras de chá por dia para melhorar azia e gases intestinais.

3 – Poderoso anti-inflamatório e antioxidante

Com ação antioxidante, a raíz age prevenindo doenças como resfriados, gripes, câncer e até mesmo envelhecimento precoce. Além de tudo isso, o gengibre também possui ação anti-inflamatória que ajuda a diminuir os sintomas de artrite, dores musculares e doenças respiratórias como tosse, asma e bronquite.

4 – Ajuda a melhorar náusea e vômito

O gengibre é também muito indicado para grávidas que enfrentam náuseas durante a gestação. Para melhores resultados, é necessário consumir 0,5 g de gengibre, que equivale a ½ colher de raspas da raíz, que deve ser consumido preferencialmente na parte da manhã. Além das grávidas, pessoas que também estão com náuseas e vômitos, podem fazer uso dessa receita, pois melhora e muito o problema.

5 – Age protegendo o estômago contra possíveis úlceras

O gengibre ajuda no combate contra a bactéria H.pylori (principal responsável por úlceras no estômago).

6 – Previne o câncer cólon-retal

O gengibre também age na prevenção do câncer cólon-retal, pois possui a substância 6-gingerol, que impede que células cancerígenas se desenvolvam na região do intestino.

Deixe Sua Nota Nesse Artigo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here