Home Ciência Benefícios dos exercícios aeróbicos

Benefícios dos exercícios aeróbicos

392
0
SHARE

Afinal, quais são os benefícios dos exercícios aeróbicos para a saúde? Recentes estudos revelam que o exercício não faz bem apenas para a estética do corpo. Pelo contrário! A pesquisa feita pela universidade de Harvard confirma que os participantes do estudo se sentiram mais ativos, vivos e capazes. Além disso, também também tiveram melhora perceptível na memória após um treino de corrida.

Benefícios dos exercícios aeróbicos

benefícios dos exercícios aeróbicos

Exercícios aeróbicos e uma boa corrida, podem fazer milagres! É possível ter a sensação de ser uma pessoa renovada depois de uma corrida, por exemplo. Já sentiu isso? Isso não acontece só com você. De acordo com recentes estudos da universidade de Harvard, esse sentimento de bem-estar pode ser literalmente verdade. Pesquisas na área de neurociência revelaram uma forte ligação entre o exercício aeróbico e a clareza cognitiva. Isso significa que a atividade ajuda a “limpar a mente”.

O estudo foi realizado por pesquisadores da universidade de Harvard Emily E. Bernstein e Richard J. McNally. Depois do estudo, ficou comprovado que depois de um treinamento aeróbico os participantes se sentiram mais ativos, vivos e capazes. Além disso, também apresentaram melhora da memória. O objetivo do estudo era conseguir entender o impacto do exercício aeróbico para problemas de humor, ansiedade e como o exercício conseguia regular a emoção.

Outros estudos, anteriores a esse, apontavam que esse tipo de atividade proporcionava o nascimento de novos neurônios. Outros afirmavam que 30 a 40 minutos de atividade diária eram suficientes para o aumento do fluxo sanguíneo no cérebro, em uma área responsável pela concentração, foco, gestão e planejamento do futuro.

Durante o estudo, os cientistas convidaram 80 pessoas e montaram um experimento clássico. Todos os 80 convidados assistiram a cena final do filme “The Champ” (197), que é repleto de emoção. Metade da turma correu por cerca de 30 minutos antes de assistir o filme. Enquanto isso, os outros participantes ficaram esperando.

Logo depois que os convidados assistiram o filme, os pesquisadores concluíram que os participantes que correram mostraram-se emocionalmente mais fortes e não cederam com tanta facilidade às imagens marcantes do filme. Isso comprovou que os exercícios deixaram as emoções mais equilibradas. Além disso, também evidenciou que os problemas ficaram menos presentes na mente depois de terem se exercitado

Deixe Sua Nota Nesse Artigo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here