Como evitar a fadiga muscular?

Como evitar a fadiga muscular? – A fadiga é sinônimo de cansaço muscular, onde há uma incapacidade de realizar uma atividade física que antes era normalmente executada.

fadiga

Como evitar a fadiga muscular?

A perda de rendimento é até mais comum em pessoas que praticam exercícios para manter a forma por lazer do que em atletas, que costumam ser mais bem preparados e têm sempre acompanhamento profissional. Para evitar a fadiga muscular uma alimentação equilibrada pode ajudar bastante a evitar o problema. Antes e durante o esforço muscular intenso, é bom usar carboidratos de liberação lenta que possui fibras, ou seja, montar um cardápio com cereais integrais, feijão e frutas para aumentar a capacidade energética.

Não esqueça de fazer alongamento após as atividades físicas, isso ajuda a manter seus músculos ativos, evitando a fadiga. A fadiga pode se transformar em um problema crônico e prejudicar o dia a dia. Nesse caso, pode haver perda de sono e dificuldade de concentração. O tratamento é realizado com exercícios orientados.

Lembre-se que, antes de começar a prática intensa de exercícios, é necessário procurar orientação profissional.

Excelente início de semana e até o próximo post.

Fonte: phytomare



1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (o seu melhor voto)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *